segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Escolha



Naquela tarde de setembro, o cansaço escapava no suor frio das minhas mãos. Enquanto o fardo das escolhas erradas pesava sobre minha espinha, me arrastei até o outro cômodo onde não me lembrava a infelicidade.

Experiência. Repeti várias vezes até encontrar a resposta. A resposta certa veio em imagens rápidas e confusas. Aquilo, não era passageiro, e o fato era de que eu sabia que tudo o que aconteceu, não me ajudaria a ser mais experiente no futuro.

Era uma tarde quente, o ar estava quente, e eu me sentia pesada. Foi quando decidi escolher a felicidade. Esse sentimento combinava com o ar leve que soprava pelo pequeno vão da janela. Ah, mas se felicidade fosse uma escolha... exitei, é normal exitar quando se está prestes a dar um passo gigante. Mal sabia o quanto de tempo perdi diante daquela escolha, mas com certeza, o tempo perdido não foi maior do que aquele que já tinha ido embora, sem me trazer absolutamente nada.

Eufórica, joguei fora alguns papeis, lembranças, presentes, lixo. Tudo se foi. Mais um passo. Minutos depois, já mais leve, ponderei antes de extrair o primeiro ser de mim. Pessoas são seres dentro de outro seres. Não sou eu porque sou eu só, sou eu porque sou todo mundo ao meu redor. A maior parte da essência some ainda na infância, nos tornamos produto de nossas interações. O pouco que sobra é chamado de identidade, o resto é só aparência. Pensei sobre isso, então extrai mais um.

Não é egoísmo, é a felicidade que mesmo leve, tem um peso enorme. Custa caro. Alguns seres foram arrancados de mim, nas entranhas, ainda sinto o gosto deles, as opiniões, as falsas promessas. as pequenas felicidades que disfarçavam o grande absurdo que é o abuso. Fui abusada repetidamente por pessoas que sugavam minha essência e me faziam acreditar que era direito delas obter de mim o pouco de mim mesma. Ah, como é bom ser quem sou novamente.

Olha para trás, não faz muito tempo, eu não era mais eu. A escolha é diária, entre as várias opções, sou a menor de todas. Mas mesmo assim, estou nesse momento, eme escolhendo. Aos outros, espero que se escolham também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário